Diagnóstico Local de Segurança (DLS) – Vila Nova de Gaia apresentado publicamente

Notícia DLS GaiaO Diagnóstico Local de Segurança (DLS) de Vila Nova de Gaia, desenvolvido no âmbito dos estudos do OPVC da UFP, foi apresentado ao público no passado dia 25 de Julho, no salão nobre da Junta de Freguesia de Santa Marinha.

Os resultados do estudo solicitado pelo Comando Metropolitano do Porto – PSP à Universidade Fernando Pessoa permitiram a apresentação de conclusões, que nortearão o esforço de adaptação que tem vindo a ser feito por aquela polícia, às especificidades da comunidade analisada.

O Comando Metropolitano do Porto – PSP, ombreado por outras polícias do panorama internacional, estabelece pontes com a investigação científica, a fim de se melhorar permanentemente.

Entre os resultados, destaque para:

Solicitação das populações, por forma a que haja mais segurança: mais policiamento, reabilitação urbana, menos incivilidades, menos poluição/ruído, mais educação e prevenção.

Crimes mais frequentes: furto, tráfico de drogas, roubo / Crimes mais temidos: roubo, assalto a residência, agressão física.

 

18 c

Entre as conclusões, destaque para:

Repensar espaços físicos por forma a prevenir o crime, criar condições para que se possa proceder ao empowement  da população, apostar na formação contínua de profissionais ligados à segurança, investir seriamente na prevenção através de programas implementados por equipas multidisciplinares, avaliar regularmente as comunidades para garantir um movimento de permanente adaptação de medidas favorecedoras da segurança das populações.

 

 

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: